O estoque e tempo de entrega pode variar de acordo com a região, insira seu cep para uma melhor experiência.

Insira seu CEP para comprar nas lojas da sua região:

Não sei meu CEPCódigo postal inválidoVerifique novamente usando outro CEP
Contato Whatsapp

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES NOS SEGUINTES CASOS:

  • Compras com mais 7 dias da data de emissão da Nota Fiscal.

  • Produtos de Repasse.

  • Tinta processada na máquina.

  • Revestimentos cerâmicos

  • Produtos com validade ou a vencer em menos de 30 dias.

OBSERVAÇÕES:

  • Trocas e devoluções de mercadorias somente serão efetuadas mediante a apresentação da 1ª via da nota fiscal;

  • Reposição de mercadoria entregue avariada prazo máximo de devolução 24h. Após esse prazo somente assistência técnica autorizada;

  • Embalagem original, lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e que não apresente sinais de uso, ou danificadas por má instalação ou manuseio inadequado. Os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;

  • Em condições de revenda.

TROCA DE MERCADORIA
A casas da Água possui uma política de troca de mercadorias que tem como objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes, para isso foi criada com base no CDC (código de defesa do consumidor).
produtos comercializados por nossa empresa que tenha ocorrência de defeitos e que não tenha garantia de assistência técnica, poderá ser trocado em qualquer loja, tendo a Casas da Água o prazo de até 7 dias para fazê-lo.

COLETA DO PRODUTO
O cliente poderá apresentar o produto em qualquer loja Casas da Água para dar início ao processo de devolução e/ou troca.
Para os casos que forem necessários a coleta do produto, o cliente deverá seguir as orientações abaixo:

  • Entrar em contato com o Setor de Trocas e Devolução, através do endereço eletrônico entregas.trocas@casasdaagua.com.br

  • O Setor de Trocas e Devolução irá disponibilizar para o cliente um checklist, qual deverá ser preenchido e devolvido por e-mail;

  • Após o recebimento do checklist, o setor de devolução irá fazer o agendamento da coleta do produto.

  • Após a recolha do produto, o Setor de Trocas e Devolução irá analisar o produto e gerar o crédito para o cliente, de acordo com as informações repassadas no checklist de Troca e Devolução.

  • Este vale cliente estará disponível para novas compras no site da Casas da Água.

  • De modo que, caso o cliente queira utilizar o crédito em uma das lojas físicas da Casas da Água, o cliente deverá primeiramente se dirigir até o Setor de Crediário da loja física escolhida e informar que possui um crédito gerado para compras no site.

  • Mediante isto, o Setor de Crediário irá tomar as devidas providências para disponibilizar o crédito para ser utilizado na loja física.

  • A partir da segunda coleta, será gerada uma cobrança de frete no mesmo valor cobrado no anteriormente no respectivo pedido.

PRESCRIÇÃO DA TROCA:
Bens duráveis 90 dias a partir da entrega (art. 26, §3, do CDC)
Vício prazo a partir da identificação (art. 26, $3 do CDC)
Por orientação dos fornecedores no caso de defeito em produto acobertado por assistência técnica, o cliente deverá contatar primeiramente o suporte técnico do fabricante ou encaminhar o produto diretamente para a assistência técnica autorizada para o conserto ou conforme o caso a tra do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia.
O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, manual, peças e acessórios.
A Casas da Água - Materiais para Construção Ltda.; isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, cujo laudo que nos é fornecido pela assistência técnica.

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA
O código de defesa do consumidor não assegura o direito ao arrependimento, a única exceção é quando a compra é feita fora do estabelecimento comercial (exemplo: por telefone, internet, etc.), hipótese em que o consumidor pode desistir da compra no prazo de 07 dias (art. 49 do CDC).

OBSERVAÇÕES FISCAIS
O estabelecimento que receber, em virtude de garantia legal ou contratual, mercadoria devolvida por pessoa física ou jurídica não obrigada a emissão de documentos fiscais, para creditar-se do imposto debitado por ocasião da saída de mercadorias deverá emitir nota fiscal (de entrada). mencionando o número, a série, a data e o valor do documento fiscal original: colher, na nota fiscal (de entrada) ou em documento apartado, a assinatura da pessoa que promover a devolução, anotando a espécie e o número do respectivo documento de identidade ou CPF e CEP.
Artigo 74 a 77, do anexo VI do RICMSC/SC.